Começando Bem: Bruschetta de Uva, Pistache e Mel

Essa dica vai acertar em cheio seu coração (e o estômago, claro!). É a opção mais certeira de entrada para impressionar. A belíssima bruschetta de uva do Chez Lorena. Assim que me mudei para São Paulo vi uma foto dela em um blog que eu seguia. Foi amor a primeira vista. Mas nunca conseguia convencer o marido de ir comigo, era longe e parecia coisa de mulherzinha. Quando minha cunhada veio me visitar eu a induzi a me acompanhar e desde então já levei todos os hóspedes que um dia puseram os pés no meu apê! E o maridão? Esse já virou freguês!
Aliás, já fazendo uma propaganda free, lá não é só esse petisco que chama atenção, pelo contrário, ainda não provamos nada que deixasse a desejar. Até pratos comuns como macarrão carbonara ficam espetaculares na cozinha do Lorena.

Encontramos a receita da famosa bruschetta e ainda descobrimos que é fácil, fácil! Tem notícia melhor?

Vamo que vamo!
Ingredientes para 3 bruschettas:
  • 3 fatias de pão italiano
  • 75 gramas de queijo de cabra cremoso
  • 3 colheres de sopa de creme de leite
  • 120 gramas de uva crimson (Essa é melhor porque além de bem doce, não tem sementes. Também pode usar uva thompson, não fica tão colorido mas o sabor é ótimo)
  • 4 colheres de chá de mel
  • 2 colheres (sopa) de aceto balsâmico
  • 4 colheres de chá de pistache picado grosseiramente
  • Folhas de rúcula cortada em tiras bem finas
  • Azeite (a gosto)
Comece passando um fio de azeite no pão e levando na frigideira quente até dar uma douradinha. 
Misture o queijo de cabra com o creme de leite até formar uma pasta. Espalhe sobre o pão
Em uma tijela tempere as uvas com o mel, o aceto balsâmico e o pistache
Disponha as uvas sobre o pão. Evite pegar o liquido para não molhar muito o pão. 
Enfeite com os fios de rúcula, corte em fatias e sirva!
Prontinho! Facílimo e delicioso!

Comentários

Postagens mais visitadas